terça-feira, 19 de junho de 2012

5 animais mais bonitos da natureza

1 - Urso Panda: Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.




2 – Onça-Pintada: O felino é o púnico do genero Panthera encontrado na América. Eles preferem as regiões quentes e temperadas do continente americano; é o símbolo da fauna brasileira. Seu habitat preferido seja a densa floresta tropical. O comportamento é parecido com a do Tigre.



3 – Tigre-Branco: Vive em média 20 anos. Ele vive em stepes geladas, floresta úmida e bosques. Trata-se de um caçador solitário e noturno. Ele pode saltar de 5 a 6 metros e corre numa velocidade de 80 km\h.]



4 – Baleia Orca:  É um predador carnívoro, no qual, se alimenta de peixes, moluscos, aves, tartarugas, morsas e baleias, dentre outros. Tem um instinto de defender sempre a sua família e se comunicam atraves de sons. As orcas não costumam atacar
pessoas, apesar de já ter ocorrido alguns casos, esse tipo de ação é rara quando se fala nesse mamífero.



5 – Cachorro, Bishon Frisé: De origem francesa, esse cachorro tem um porte pequeno, alegre, simpático e dócil. Trata-se de um cãozinho bem ativo que adora brincar e passear.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Brasil


Tecnologia

Tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:

  • As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas;
  • As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
  • Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial);
  • A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
  • O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura;
  • Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).
  • Os recursos e como utilizá-los para se atingir a um determinado objetivo, para se fazer algo, que pode ser a solução ou minimização de um problema ou a geração de uma oportunidade, por exemplo.
A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar. Frequentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, assim como filosóficas e sociológicas, já que tecnologia pode ser vista como uma atividade que forma ou modifica a cultura.

domingo, 17 de junho de 2012

O que mais mata no mundo

Subalimentação, obesidade, sexo sem proteção, colesterol, hipertensão, tabagismo, alcoolismo, má qualidade da água, carência de ferro e inalação de fumaça: essas são as dez maiores causas de morte no mundo.
Esses dez fatores são responsáveis por mais de um terço das 56 milhões de mortes registradas no mundo a cada ano. Quem garante é a Organização Mundial de Saúde, que, em um relatório de mais de 200 páginas, aponta ainda uma série de divergências chocantes. Enqüanto há 170 milhões de crianças em nações pobres muito abaixo do peso - o que causa 3 milhões de mortes anuais -, existe mais de 1 bilhão de adultos acima do peso globalmente, pelo menos 300 milhões deles obesos.
O que mais impressiona é que a expectativa de vida no mundo poderia aumentar apenas com a adoção de ações marcadas pela sensatez. "Muitos desses fatores de risco podem ser revertidos rapidamente, e a maioria dos benefícios pode ocorrer em uma década", diz o relatório. "Os ganhos na expectativa de vida saudável podem aumentar em média 10 anos em países em desenvolvimento e em cinco anos em nações desenvolvidas."

Páginas