sexta-feira, 16 de março de 2012

Um Pouco Sobre o Cangaço

  Os cangaceiros eram bandos armados que percorriam o sertão nordestino atacando povoados e fazendas, roubando, matando e fugindo da policia.
  Viveram no nordeste, no inicio do século XIX. Suas vestimentas eram simples. os homens cobriam o corpo com calças e jaquetas, enquanto as mulheres utilizavam saias ou vestidos na altura dos joelhos. Usavam também chapéu, bornal, alpargatas, lenços e joias roubadas.
  Existiam dois tipos de cangaços,o subordinado e o independente. O cangaço subordinado era pago por grandes chefes políticos, e o cangaço independente eram bandos desvinculados do poder político local.

O mundo sem tecnologia.

Pense assim: em todas as maquinas que você utilizou no dia anterior.Depois imagine como seria um dia sem essas maquinas.

Pense!

Oque Combina com Migo é Você!

O que combina com frio é cobertor
O que combina com a noite é luar
Praia e mar só combinam com calor
O que combina com festa é namorar
O que combina com sede é água doce
O que combina com riso é prazer
Primavera combina com as flores
O que combina comigo é você, você, você, você,você

segunda-feira, 12 de março de 2012

NÃO COLE!

 A escola é um lugar para aprender e também ensinar.Mas para ensinar você tem que saber, e para saber, tem que aprender,e para isso, vai ter que estudar muito.
 "Quem cola não sai da escola" dizem, não concordo, meu irmão saiu da escola, mas, sei que que quem cola não aprende, e não vai ter a capacidade de ensinar, e sem essa capacidade de ensinar, não vai ter um bom cargo, então, NÃO COLE.

Poema

Violões que Choram...

Vozes veladas, veludosas vozes,
volúpias dos vilões, vozes veladas,
vagam nos velhos vórtices velozes
dos ventos, vivas, vãos, vulcanizadas.

Páginas