segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cantadas de Pedreiro

1. Você é o ovo que faltava na minha marmita. 2. Eu beberia o mar se Você fosse o sal. 3. Não sabia que flor nascia no asfalto. 4. Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não? 5. Você é a areia do meu cimento.

cantadas muito usadas

Você tem colher?
- Não, por quê?
- Porque eu tô te dando sopa!

- Seu pai é dono da Fiat?
- Não, por quê?
- Ah! Porque você faz o meu "stilo"!

- Ta esperando o ônibus?
- Não, por quê?
- Porque você ta no ponto!

- Nossa como você é linda!
- Pena que não posso dizer o mesmo!
- Ah, então faz que nem eu, MENTE.

- Seu pai é borracheiro?
- Não, por quê?
- Porque você é uma "graxinha"!

- Pode me informar um caminho?
- Pra onde?
- Pro seu coração

- Tu tens fogo?
- Sim, por quê?
- então cospe DRAGÃO!

A História da Piada

As piadas foram inventadas pelo chinês Chen Vig Hom durante o século 650 a.C. Com o assassinato do inventor, sua filha pegou os manuscritos onde continham algumas amostras de piadas populares de hoje. filha, pensando ser alguma coisa valiosa, tentou vender para o padeiro português. Ele pareceu não gostar muito dos planos e ainda jogou os papéis na rua. Não se sabe como os papéis foram parar nas mãos do atual rei chinês. Por pura sorte, o rei gostou das piadas de português de Chen Vig Hom, então as piadas se espalharam na China com força total.
 Quando chegou ao  Brasil, foi usado alguns jornais que continham piadas para esconder as suas preciosas libras dos ladrões do Rio de Janeiro. Quando Müller chegou no Hotel, ele jogou as folhas de jornal pela janela e um mendigo achou-as e as usou como cobertor. O mendigo sem prestar atenção começou a ler aquelas folhas… Ele gostou tanto que no mesmo dia ligou para o Fantástico marcando uma matéria onde ele contaria “seu” novo invento. A Rede-Bobo comprou as folhas de jornais do mendigo, que com o dinheiro foi morar numa ilha do Pacífico. Se inspirando nos papéis, a Rede-Bobo lançou uma dúzia de novelas, que fizeram a emissora não quebrar até hoje.
*Em 1933 foi criada, no interior de Minas, as piadas de caipira.
* Foram mortos ao todo 13.456 pessoas por causa da piada.
* Nas favelas cariocas, aconteceu as primeiras falsificações de piadas, onde os traficantes mudavam os personagens e o ambiente de uma piada já existente para fazer uma nova e vender.
*A palavra “piada” vem do latim: “Pyadas”, que quer dizer “história engraçada”

Páginas